| hmin
O Conselho Nacional de Segurança Pública aprovou nessa quarta-feira, dia 20, medidas mais detalhadas a serem cumpridas pelos governadores para que tenham acesso ao dinheiro do Fundo Nacional de Segurança Pública. Entre as exigências para a liberação dos R$ 338 milhões para os Estados, estão unificação dos comandos das polícias, criação de corregedorias, ouvidorias e unidades de inteligência, adoção de boletins únicos de ocorrência, compatibilização das áreas territoriais das duas polícias e criação de um banco de dados unificado.
O Conselho recomendou ainda aos Estados que não usem os policiais militares e civis em atividades administrativas, deixando que essas tarefas sejam executadas por outros tipos de servidores. O presidente do Conselho Nacional dos Comandantes das Polícias Militares, coronel Rui César Melo, que comanda a PM de São Paulo, defendeu a unificação dos comandos das polícias, mas não a unificação das duas corporações:
– A unificação das polícias não trará resultados para a população em termos de segurança. Pode é trazer grandes problemas internos. O coronel concorda que a verba só seja liberada se as determinações forem cumpridas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.